Exposição “Pontos de Fuga” no Metrô Clínicas

A obra “Herois da Pandemia”, de Bia Parreiras. Foto: Divulgação/Coletivo 1MULHERporM2

A Estação Clínicas do Metrô está com a mostra “Pontos de Fuga” em cartaz até o dia 2 de fevereiro de 2021 e reúne 19 obras de artistas mulheres que promovem uma reflexão sobre a pandemia do coronavírus. Os trabalhos pertencem ao coletivo de artistas 1MULHERporM2.

As obras estimulam os transeuntes que passam pela estação a pensar sobre as mudanças que a pandemia nos sujeitos ao longo desde ano de 2020, já que insinuam aos novos costumes, lembranças do passado, heróis anônimos, higienização dos objetos, as novas formas de comunicarmos, insensibilidade por parte de quem nos governa perante à agonia e a incerteza do povo, conforme a curadora Lucrécia Couso.

Os trabalhos foram confeccionados como cartazes do tipo “lambe-lambes” e medem um metro quadrado justamente para simbolizar o espaço literal de um espaço físico restrito e sua analogia ao limitado espaço ocupado pela mulher na sociedade atual.

Entre os destaques estão “Herois da Pandemia” (foto), de Bia Parreiras; “Eva e Adão”, de Sylvia Diez; e “100.000 Vidas Importam”, de Fulvia Molina.

SERVIÇO:
Exposição:
Pontos de Fuga
Onde: Estação Clínicas (Linha 2-Verde do Metrô) – Avenida Doutor Arnaldo, 555
Quando: até 02/02/2021; diariamente, das 4h40 à meia-noite
Quanto: entrada gratuita (a mostra está instalada antes das catracas da estação)

* O uso de máscara é obrigatório na estação e em todo o sistema metroferroviário, espaços e vias públicas do Estado de São Paulo.

Por Jorge Almeida

Deixe um comentário