Exposição “II Mostra do Programa de Exposições 2018” no Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) promove até o dia 24 de fevereiro de 2018, domingo, a “II Mostra do Programa de Exposições 2018”, que chegou à sua 28ª edição em que 14 artistas foram selecionados para duas grandes mostras que ocorreram ao longo de 2018. Nesta edição, participam os artistas Carlos Monroy, Raylander Martis, Aline Motta, Juliana Frontin, Monica Ventura e das duplas Carla Lombardo e Carlos Pinheiro e Leonardo Remor e Denis Rodriguez. Henrique Oliveira, convidado especial, apresenta duas obras inéditas feitas de galhos de árvores.

O intuito da mostra é apresentar o trabalho de artistas emergentes – inscritos em edital publicado anualmente e selecionados por uma comissão julgadora – juntamente com artistas consagrados, a convite da Curadoria de Artes Visuais do CCSP.

A atual edição, em cartaz, apresenta obras de Aline Motta, com a instalação fotográfica “Filha Natural”, que traz também um livro da artista; enquanto isso, o colombiano Carlos Monroy chama o visitante a performar como rei Momo através da instalação “Corpus Leve Obis Novus. Erários do Rei Momo el migrante V. (sobre Brasilombia, Colosil e outras Republiquetas Bananeiras)”; a obra “Virada”, de Juliana Frontin, convida a um transe em seu aquário de baterias, em são executados 5’08” de loop de bateria tocado por Ricardo Tanganelli; “O Sorriso de Acotirene” é a instalação de Monica Ventura, que contém cabaços, sisal, palha, aço, ferro e materiais diversos; a dupla Carla Lombardo e Ж em “A União do Povo”, tramam a arquitetura vernacular do Nordeste com coreografias; outra dupla, Leonardo Remor e Denis Rodriguez mostram a aprender a cultura material indígena com a instalação “Aprendendo com o barro”; e Raylander Mártis trouxe um coral de choros na abertura da exposição com a performance “O Homem Não Chora”. E, paralelamente aos trabalhos selecionados, o artista Henrique Oliveira, a convite da Curadoria de Artes Visuais, exibe as esculturas “Nó” e “Caixas com Fissuras”.

A Comissão Julgadora de 2018, formada por Agnaldo Farias, crítico e curador, e pelas curadoras Lisette Lagnado e Luiza Proença, em conjunto com a Curadoria de Artes Visuais do CCSP, que selecionou 14 trabalhos entre os 698 inscritos.

SERVIÇO:
Exposição: II Mostra do Programa de Exposições 2018
Onde: Centro Cultural São Paulo (CCSP) – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Quando: até 24/02/2019; de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados e domingos, das 10h às 18h
Quanto: entrada gratuita

Por Jorge Almeida

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s