Exposição “Esquina que Me Atravessam” no Centro Cultural Banco do Brasil

A instalação “Corpo Acomodado” (2018) no antigo cofre do CCBB. Foto: Jorge Almeida

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove até a próxima segunda-feira, 22 de outubro, a exposição “Esquinas que Me Atravessam”, que apresenta cerca de 20 obras inéditas feitas pelo artista Rodrigo Sassi entre 2016 e 2018. O conjunto reunido no subsolo do prédio, o antigo cofre, reafirma referências da obra do artista formuladas nos territórios da cidade e da arquitetura.

O conjunto de obras reafirma referências plásticas e conceituais da produção do artista, estabelecidos nos territórios da cidade e da arquitetura. A partir de elementos usados e rejeitados da construção civil, Sassi inventa sua particular linguagem formal e poética, como na grande instalação “Corpo Acomodado” (foto), de 2018, peça central da exposição, composta de madeira e concreto, construída a partir dos moldes das fôrmas de concreto armado.

No percurso circular do espaço, o público pode conferir esculturas de parede em tamanhos menores, em madeira, concreto e metal, além de uma série de cinco xilogravuras sobre papel, feita a partir de matrizes igualmente originárias dos vestígios de edificações urbanas.

Entre os outros destaques estão “Qualquer Dia de Semana É Primavera” (2018), de metal e madeira; e as sete esculturas da série “Walk The Line” (2016).

SERVIÇO:
Exposição:
Esquinas que Me Atravessam
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Quando: até 22/10/2018; de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h
Quanto: entrada gratuita; Visitação com hora agendada pelo site http://www.ingressorapido.com.br, pelo aplicativo da Ingresso Rápido (IOS ou Android) ou na bilheteria. http://www.bb.com.br/cultura

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s