Livro de fotografias do Kiss será lançado no dia 10 nos EUA

Livro de Lynn Goldsmith traz dezenas de fotos inéditas do Kiss. Créditos: kissonline.com

Na próxima terça-feira (10) a premiada fotógrafa Lynn Goldsmith, que já retratou inúmeros músicos e bandas de rock relevantes do século XX, tais como The Rolling Stones, Bruce Springsteen, Frank Zappa, Talking Head, The Police, Bob Dylan e Patti Smith, entre tantos outros, lançará o livro “KISS: 1977-1980”, que é uma crônica fotográfica definitiva da banda norte-americana no auge de sua popularidade, captando momentos dentro e fora do palco, em ensaios fotográficos e em outras situações.

Publicado em conjunto com Gene Simmons e Paul Stanley, a obra traz do arquivo de Goldsmith imagens coletadas pela fotógrafa, que são favoritas dos fãs, assim como muitos registros que nunca foram vistos, enfim, tudo o que capta perfeitamente o fenômeno duradouro que é o KISS.

O KISS alavancou a ascensão meteórica com suas apresentações extravagantes ao vivo, com direito a seus integrantes cuspir contra o fogo, cuspir sangue, apresentar guitarras explodindo em chamas, disparando rojões, levitando kits de bateria e outros efeitos pirotécnicos. Com maquiagens e figurinos, Gene Simmons, Paul Stanley, Peter Criss e Ace Frehley criaram personagens e histórias inspiradas nos quadrinhos: The Demon, The Starchild, The Catman e The Space Ace. Quando colocados juntos, não fazem apenas um show de rock de estádio, e sim um espetáculo dinâmico que está na estrada até hoje.

O livro foi criado por Goldsmith, Simmons e Stanley como um agradecimento ao Kiss Army, o incrível exército formado pelos fãs que se dedicam à banda por mais de 40 anos e essa fidelidade e devoção foi levada para filhos e netos para que pudessem apreciar a música, assim como todo o espetáculo proporcionado pelas apresentações ao vivo da banda.

Aliás, a publicação cobre exatamente o período em que o KISS esteve no auge de sua popularidade, em 1977, até o momento em que o grupo passa por dificuldades de relacionamentos entre os integrantes originais e a busca por uma nova sonoridade. Além disso, traz também algumas imagens do saudoso Eric Carr, o The Fox.

Com uma capa acolchoada laminada branca que destaca o logotipo KISS em dourado, o resultado final pode ser comparado a uma espécie de bíblia, mantendo as relíquias que seus seguidores apreciam.

A obra ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Livro: KISS 1977-1980
Autora: Lynn Goldsmith com Paul Stanley (colaborador) e Gene Simmons (colaborador)
Editora: Rizzoli
Número de páginas: 340
Lançamento: 10 de outubro de 2017
Preço: R$ 158,98 (no site amazon.com.br)

Por Jorge Almeida

Deixe um comentário