A Nova Arte Política: abertura em 1° de julho de 2017 na capital paulista

Arte de Itamara Ribeiro e Wesley Souza. Créditos: divulgação

Com 26 artistas de 9 UFs, e uma artista estrangeira, a exposição “a nova arte-política” abre em 1° de julho de 2017, com noite performática. A ação é parte do projeto “SOLAR CULTURAL” da Fundação Lauro Campos, um projeto de ‘fruição criativa no solar’. Um dos eixos do projeto é trabalhar a relação arte-política hoje, outro eixo é produzir potência política pela via da arte.

Para estimular um tipo de reflexão colaborativa, a mostra traz como conceito-orientador a perspectiva (aberta ainda) de uma “nova arte-política”, a ideia é provocar respostas estético-reflexivas do que desejamos designar “novo” na “arte política”, e reconhecer o elemento político no que pode parecer expressão de subjetividade nas artes.

Na abertura, em 1° de julho, estão previstas as performances de Bianca Turner (SP) e Bruno Novaes (SP). O público poderá apreciar também os trabalhos de Anna Moraes (SC), Anne Courtois (SP), Diego de los Campos (SC), Gabriel Chagas (BA), Herontico (BA), Igor Reis (MG), Itamara Ribeiro (MG), Jean Guimaraes (RJ), João Alberto (RS), Khalil Charif (RJ), Laysa machado (PR), Luisa Callegari (SP), LULA RICARDI (SP), Marcelo Armani (RJ), OMORORÓ (SP), Paulina Denti (França), Sergio Ricciuto Conte (SP), Fabio Souza/ Sueli Parisi (SP), Thiago Nevs (SP), Tiago Cruz (MG), Viviane Vallades (SP), HERMUSCHE (DF), Wesley Soupza (SP), e Duda Las Casas (RJ).

Qualquer pessoa poderá contribuir com a construção do conceito “a nova arte política”. No site da mostra há um espaço colaborativo disponibilizado para publicação de opiniões, sugestivas de textos, artigos etc. que tratem da relação arte-política.

As obras permanecerão expostas até o dia 22 de julho. O público poderá votar em sua obra favorito, que receberá um prêmio de R$ 1,5 mil. A curadoria da exposição também escolherá um participante que receberá um prêmio de mesmo valor.

Serviço
abertura 01.07.17 ° 19h ° Fundação Lauro Campos
performances de abertura: Bianca Turner (SP) e Bruno Novaes (SP)
Visitação de 3 a 22.07. 17 ° 10h às 19h ° entrada livre
Sessão performance de encerramento, com divulgação dos premiados em 22.07.17 * 19h
Performances de encerramento: Laysa Machado (PR) e Diego de los Campos (SC)

Créditos: RARO Produções

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s