Exposição “Corpo de Prova” no Sesc Bom Retiro

“Cálculo das Diferenças”, uma das obras de Lais Myrrha em exibição no Sesc Bom Retiro. Foto: Jorge Almeida

O Sesc Bom Retiro promove até o próximo dia 25 de junho, domingo, a exposição “Corpo de Prova”, da artista mineira Lais Myrrha, que investiga instrumentos e saberes que constroem nossa experiência no mundo a partir do lugar que nele ocupamos.

Na mostra, a artista, de acordo com a curadora Júlia Rebouças, “observa a materialidade que constitui nosso habitát, imersos em aglomerados de cimento e metal, erigimos civilizações excitadas com a possibilidade de construção, mas negligentes com sua potência de ruína”.

Itens como dicionários, mapas, bandeiras, hinos, jornais e telejornais são alguns dos meios sobre os quais a artista intervém, empreendendo a noção de impermanência, e a incerteza dos conceitos de equivalência e equilíbrio.

A obra que dá nome à mostra, ainda, segundo a curadora, “é tomada de empréstimo da engenharia e refere-se a uma amostragem preparada para testar as propriedades dos materiais, como resistência e elasticidade”.

Outra produção que tem destaque é “Cálculo das Diferenças” (foto), que tem relação com a ruína, uma vez que Lais usa a instalação – a caixa de vidro com tijolo, madeira, vidro e cinzas – para reprimir o material em condições normais, rodeado por seu estado de estrago.

Destaque também para o vídeo “Ainda Não” que, com 1,20” de duração, exibe uma série de ondas de uma imagem prestes a se formar em um aparelho de televisão analógico.

SERVIÇO:
Exposição: Corpo de Prova
Onde: Sesc Bom Retiro – Alameda Nothman, 185 – Campos Elíseos
Quando: até 25/06/2017; de terça a sexta-feira, das 9h às 20h30; sábados e domingos, das 10h às 17h30
Quanto: entrada gratuita

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s