Ritchie Blackmore’s Rainbow: “Live In Birmingham 2016”

Mais um “live” para a discografia do Rainbow, que traz a performance da banda de Ritchie Blackmore em Birmingham

No último dia 9 de junho foi lançado pela Eagle Rock Entertainment “Live In Birmingham 2016”, CD duplo que traz áudio de uma apresentação feita pelo Rainbow de Ritchie Blackmore em junho de 2016 no Genting Arena, em Birmingham.

Depois do lançamento de “Memories In Rock: Live In Germany” no ano passado, que marcou a volta do Rainbow depois de quase 20 anos de inatividade, a banda de Ritchie Blackmore acaba de lançar o seu mais recente trabalho, que registra a performance do icônico guitarrista fundador do Deep Purple após o seu retorno desejado para tocar rock em solo britânico.

O material traz clássicos do Deep Purple que não foram executados durante os shows incendiários feitos na Alemanha – como “Soldier Of Fortune” e “Burn” -, juntamente com outros clássicos da carreira de Blackmore, entre eles “Smoke On The Water” (claro) e “Since You’ve Been Gone”, do Rainbow.

A pequena turnê realizada em junho do ano passado foi de apenas seis shows, apenas um deles foi realizado na Inglaterra, justamente o concerto feito no Genting Arena no Birmingham’s NEC. Assim, o novo material traz aos fãs que não estavam lá a oportunidade que faltava de conferir o desempenho do mestre.

E Ritchie Blackmore e cia. preparam o cenário para a miniturnê pelo Reino Unido com quatro datas. O primeiro show será no próximo dia 17 de junho no The O2, em Londres, depois segue para Manchester Arena, em Manchester, no dia 22, passa pelo The SSE Hydro, em Glasgow, na Escócia, no dia 25 e, finalmente, no mesmo Genting Arena, em Birmingham.

Além de Ritchie Blackmore na guitarra, a line-up do Rainbow é composta por Jens Johansson nos teclados, David Keith na bateria, Bob Nouveau no baixo e backing vocal e o vocalista chileno Ronnie Romero.

Essa é mais uma oportunidade de conferir que o septuagenário Ritchie Blackmore no auge de seus 72 anos continua esplendoroso e em forma. Uma pena que as desavenças com Ian Gillan impeçam de um dia ele fazer uma participação especial em algum show do Deep Purple.

A seguir, a ficha técnica e o tracklist do play.

Álbum: Live In Birmingham 2016
Intérprete: Rainbow
Lançamento: 9 de junho de 2017
Gravadora: Eagle Enterteinment

Ritchie Blackmore: guitarra
Ronnie Romero: voz
Jens Johansson: teclados
David Keith: bateria
Bob Nouveau: baixo e backing vocal

CD 1:
1. Over The Rainbow / Highway Star
2. Spotlight Kid
3. Mistreated
4. Since You’ve Been Gone
5. Man On The Silver Mountain
6. Soldier Of Fortune
7. Medley: Difficult To Cure (Beethoven’s Ninth) / Drum Solo / Bass Solo/ Band Jam / Keyboard Solo (incluindo Toccata & Fugue In Dm) / Difficult To Cure (Beethoven’s Ninth)
8. Catch The Rainbow

CD 2:
1. Perfect Strangers
2. Long Live Rock ‘N’ Roll
3. Child In Time
4. Stargazer
5. Medley: Black Night / Woman From Tokyo / Black Night
6. Burn
7. Smoke On The Water

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s