“Festival Latino-Americano de Mobgrafias – FLAMOB 2017” no MIS

O Museu da Imagem e do Som (MIS) promove até o próximo domingo, 28 de maio, o “Festival Latino-Americano de Mobgrafias – FLAMOB 2017”, que exibe uma seleção de 75 fotografias dentre 15 mil que foram escritas. As imagens foram produzidas e compartilhadas com smartphones. Um júri composto por profissionais da Alemanha, Brasil, Canadá, França e Portugal seleciona os vencedores, por categoria, que são divulgados no dia da abertura da mostra (ocorrido no último dia 12 de abril).

Os registros foram produzidos na plataforma do Instagram e divididos em seis categorias: Arte, Documental, Retrato, Paisagem, Street e Preto e Branco, além da categoria Ensaio, que privilegia as narrativas a partir da questão: “Qual a sua história?”

O FLAMOB vem se colocando como lugar de tendência. Além de abrir este espaço, também idealiza o Flamob Talks com encontros, palestras, workshops e leituras de portfólio durante o período do evento.

Em meio aos destaques estão os registros de Hugo Martins, na categoria ensaio, e “De Olhos Abertos – Sem Deixar de Lado o Retrovisor”, de Bianca Vasconcelos.

A exposição faz parte do especial Maio Fotografia no MIS 2017, projeto anual da instituição dedicado exclusivamente à fotografia.

SERVIÇO:
Exposição:
Festival Latino-Americano de Mobgrafias
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Quando: até 28/05/2017; de terça a sábado, das 12h às 20h; domingos, das 11h às 19h (com permanência de até uma hora depois do último horário)
Quanto: R$ 6,00; R$ 3,00 (meia-entrada); entrada gratuita às terças-feiras

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s