Exposição “Caçador e Construtor” no MIS

“Orelhão Comunicação”, foto de Eldi Feldon em exposição no MIS. Crédito: divulgação

O Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta até o próximo domingo, 28 de maio, a exposição “Caçador e Construtor”, que traz uma seleção de 38 imagens de acervo apresentada por jovens fotógrafos que participaram entre 1989 e 1997 do Projeto Fotografia de Autor.

A mostra é constituída por um conjunto raras de registros de grandes nomes da fotografia nacional em início de carreira que faziam encontros quinzenais no MIS que resultavam em exposições e que deram origem à coleção Expressão Pessoal do acervo fotográfico do museu.

Nomes como Arnaldo Pappalardo, Gal Oppido, Hilton Ribeiro e Cristiano Mascaro estão presentes na exposição, cujo título é referente aos profissionais que, de acordo com o release do evento, “ora são viscerais, agarrando a realidade e fazendo um recorte dela como forma de alimentar sua expressividade; ora erigem um mundo de símbolos e significados para seus espectadores desvendarem”.

A exposição faz parte do especial Maio Fotografia no MIS 2017, projeto anual da instituição dedicado exclusivamente à fotografia.

Entre os destaques estão “Cabaret Voltaire – Nova York” (1985), de Fernando Natalici; “Orelhão Comunicação” (foto), de 1978, de Eldi Feldon; e “Manequins” (1987), de Milton Wagner.

SERVIÇO:
Exposição: Caçador e Construtor
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Quando: até 28/05/2017; de terça a sábado, das 12h às 20h; domingo, das 11h às 19h (com permanência de uma hora após o último horário)
Quanto: entrada gratuita (foyer)

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s