Saíram os semifinalistas da UEFA Champions League

Semifinalistas da UEFA Champions League foram definidos nesta quarta-feira. Créditos: divulgação/uefa.com

Com a realização de dois jogos nesta quarta-feira (19), a UEFA Champions League 2016-2017 têm os seus semifinalistas definidos. Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus e Monaco se classificaram para fase seguinte ao deixarem nas quartas-de-final Bayern de Munique, Leicester City, Barcelona e Borussia Dortmund, respectivamente. O sorteio para a disputa das semifinais será realizado na sexta-feira (21) e os jogos estão previstos para acontecer nos dias 2,3, 9 e 10 de maio.

Atual campeão do torneio, o Real Madrid conseguiu a sua classificação para as semifinais na terça-feira (18) ao derrotar o Bayern de Munique por 4 a 2 no Santiago Bernabéu. Os Merengues, que haviam vencido a equipe da Baviera no confronto de ida por 2 a 1, saíram na frente com Cristiano Ronaldo no primeiro tempo, mas Lewandowski e Sergio Ramos (contra) viraram o jogo para os bávaros e forçou a realização da prorrogação e, antes do término do tempo regulamentar, o Bayern perdeu Arturo Vidal por expulsão. No tempo extra, o Real Madrid deslanchou e fez mais três gols, sendo dois de CR7 e outro de Ansensio. Os alemães reclamaram da arbitragem que expulsou injustamente o meiocampista chileno e, além disso, em um dos três gols do camisa 7 madridista estava completamente impedido, mas ignorado pelo assistente.

O rival local dos Merengues, o Atlético de Madrid, também chegou as semifinais no mesmo dia. Os Colchoneros empataram em 1 a 1 contra o Leicester City no King Power Stadium. A equipe de Diego Simeone havia levado a melhor diante do surpreendente time de Craig Shakespeare na semana passada ao vencer por 1 a 0. Na Inglaterra, os visitantes saíram na frente com Saúl e o empate dos Foxes veio com Verdy. Os anfitriões foram para o abafa, mas o clube de Madri segurou a vantagem e segue na busca do sonho em erguer a “orelhuda” pela primeira vez.

Outro espanhol que entrou em campo em busca das semifinais, dessa vez nesta quarta, foi o Barcelona. Os Blaugranas receberam a Juventus no Camp Nou com a ingrata missão de fazer quatro gols para conseguir a vaga ou, ainda, golear o adversário por três gols de diferença para levar a partida para a prorrogação. Embora tivesse entrado em campo contra a Juve com uma desvantagem menor em relação ao confronto contra o PSG nas quartas-de-final, dessa vez o Barça, em especial o trio MSN, não foi tão efetivo nas finalizações e ficaram no empate sem gols contra a sólida defesa da Vecchia Signora, que vingou-se da derrota sofrida na final da Champions 2014/15 para os catalães.

E no único embate que não envolveu equipes espanholas foi entre Monaco e Borussia Dortmund. A equipe do Principado encarou os aurinegros com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo na casa do adversário na ida por 3 a 2. E, ainda no começo da partida, no Estádio Louis II, em Mônaco, o time alvirrubro saiu na frente logo aos três minutos com Mbappé, que ampliou o placar aos 16 com Falcao García. O Borussia, que precisava fazer três gols no segundo tempo para levar a partida para a prorrogação, descontou com Reus no começo da etapa complementar, mas Germain, aos 35 minutos, praticamente selou a classificação do Monaco para as semifinais e, consequentemente, fazendo 6 a 3 no placara agregado.

Dentre os semifinalistas, apenas Real Madrid e Juventus sentiram o gostinho de ganhar a UEFA Champions League, os Merengues por 11 vezes e a Vecchia Signora em duas oportunidades, sendo a última delas na temporada 1995/1996. Já os Colchoneros “bateram na trave” em três ocasiões: 1973/74, 2013/14 e 2015/16, incluindo as duas últimas para o arquirrival Real Madrid. Já a melhor participação do Monaco em uma Champions foi o vice-campeonato na temporada 2003/2004, quando perdeu a finalíssima para o Porto por 3 a 0.

O sorteio dos confrontos será realizado na próxima sexta-feira (21) na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s