Copa do Nordeste terá clássicos estaduais nas semifinais

Pernambucanos e baianos farão as semifinais da “Lampions League”. Foto: Kin Saito/CBF

Com a realização das quatro partidas de volta das quartas-de-final da Copa do Nordeste realizadas neste final de semana, a competição terá em suas semifinais dois clássicos estaduais: Bahia e Vitória de um lado, Sport e Santa Cruz do outro. Ou seja, a Lampions League desse ano não terá um campeão inédito. Dos quatro semifinalistas, o Tricolor baiano é o dono do maior tabu de período sem erguer a competição: 13 anos, a última conquista foi em 2004. Em contrapartida, o Santa Cruz por sua vez é o atual campeão e defende o título.

No sábado (1º), o primeiro classificado foi o Vitória. O Leão da Barra recebeu o Ríver do Piauí no Barradão e venceu por 1 a 0, com gol do volante José Welison. E, como havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, o Vitória fez 4 a 2 no placar agregado. Maior ganhador da competição, com cinco títulos, o rubronegro baiano vai em busca do sexto título, que não ganha de 2010.

Ainda no mesmo dia, o Santa Cruz bateu o Itabaiana por 1 a 0 no Arruda, em Recife. O autor do gol foi o zagueiro Anderson Sales através de uma cobrança de falta. Assim como foi no compromisso de ida, quando a Coral triunfou a equipe sergipana pelo placar mínimo em Aracaju, o defensor fez a diferença através da cobrança de falta. Assim, o Santinha segue na disputa pelo bicampeonato.

Já no domingo (2), o Bahia não tomou conhecimento do Itabaiana e fez 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor de Aço, que já vinha de uma excelente vantagem por ter vencido por 4 a 2, segue firme na luta do tricampeonato, já que o clube baiano ergueu as edições de 2001 e 2002.

E, finalmente, o Sport Recife sagrou-se semifinalista neste domingo. Dentre os semifinalistas, o Leão da Ilha foi o que sofreu mais para conseguir ficar entre os quatro. Como foi o único que perdeu o jogo de ida para o Campinense por 3 a 1, com dois belos gols de Diego Souza, o rubronegro pernambucano devolveu o mesmo placar e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças Tiago Oboró, da Raposa, parou em Magrão e Joécio isolou o seu penal ao mandar por cima do travessão. Aliás, essa classificação teve um gosto especial para o Sport. Pois, esse foi o terceiro duelo eliminatório entre as duas equipes na competição. Nas duas vezes anteriores, o Campinense levou a melhor ao eliminar o Sport.

As semifinais serão realizadas nos dias 23 (domingo) e 26 (quarta-feira). Vitória e Sport serão os mandantes dos jogos de ida, enquanto Bahia e Santa Cruz receberão os seus rivais nos confrontos de volta.

Serão dois jogos que prometem e movimentará com a paixão de dez milhões de torcedores.

A seguir, as datas e os locais dos jogos das semifinais.

23/04/2017 – Vitória (BA) x Bahia (BA) – Barradão, Salvador
23/04/2017 – Sport (PE) x Santa Cruz (PE) – Ilha do Retiro, Recife
26/04/2017 – Bahia (BA) x Vitória (BA) – Arena Fonte Nova, Salvador
26/04/2017 – Santa Cruz (PE) x Sport (PE) – Arruda, Recife

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s