Exposição “Erwin Wurm – O Corpo é a Casa” no CCBB

“Conversível Gordo” (2005), uma das obras de Erwin Wurm. Foto: Isis Naura

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove até a próxima segunda-feira, 3 de abril, a exposição “Erwin Wrum – O Corpo é a Casa”, que contém cerca de 50 obras do artista austríaco. A mostra é composta por esculturas, instalações, performances, intervenções e obras interativas.

Erwin Wurm apresenta uma série de trabalhos que discute o corpo humano não apenas no aspecto físico, mas também as suas camadas psicológicas e espirituais.

De acordo com o artista, a casa é parte do nosso corpo, pois atua como uma espécie de pele, assim como um carro ou uma peça de roupa. Assim, como o corpo humano fica sujeito, as obras trazem esses elementos aspectos tipicamente possível no homem, tipo, uma casa obesa, uma salsicha cheia de personalidade, um vaso sanitário esquelético, um carro “cheinho”.

As obras produzidas por Wurm mostram o deslocamento de elementos do dia-a-dia no campo da arte, reconfigurando objetos do cotidiano e alimentos em contextos impensados, cômicos e, ao mesmo tempo, embaraçoso em relação à atual sociedade.

Entre os destaques estão “Autorretrato com Pepino” (2016), uma acrílica sobre tinta e ferro; “Vaso sanitário” (2014), um acrílico e madeira; “Casa Gorda” e “Conversível Gordo” (foto), de 2005. Além disso, a mostra é complementada com o videoclipe de “Can’t Stop”, música do Red Hot Chili Peppers, de 2003.

SERVIÇO:
Exposição: Erwin Wrum – O Corpo é a Casa
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Quando: até 03/04/2017; de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h
Quanto: entrada gratuita; Visitação com hora agendada pelo site http://www.ingressorapido.com.br, pelo aplicativo da Ingresso Rápido (IOS ou Android) ou na bilheteria

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s