Exposição “Nova Rota da Seda, Novos Sonhos” no Shopping Vila Olímpia

Foto de Tone Kizilgaha - Chan Yat Nin, em Xinyiang, na China. Créditos: Agência Xinhua
Foto de Tone Kizilgaha – Chan Yat Nin, em Xinyiang, na China. Créditos: Agência Xinhua

O Shopping Vila Olímpia realiza até o próximo dia 5 de março a mostra “Nova Rota da Seda, Novos Sonhos”, que traz 24 imagens selecionadas sobre os principais lugares que caracterizam a Rota da Seda. A exposição, organizada pelo Instituto Confúncio para Negócios FAAP, em colaboração com a Agência Xinhua News e o Consulado da China, faz parte doas comemorações do 12º aniversário do Instituto e também para celebrar a chegada do Ano Novo Chinês.

A primeira vez em que a expressão “Rota da Seda” surgiu foi em um livro publicado no final do século XIX intitulado “China”, do erudito alemão Ferdinand Von Richthofen, que identificou a rota comercial entre Chang’an, atual Xi’an, e a Síria.

No entanto, a região que levou essa alcunha não foi apenas uma via de comunicações e nem uma questão vinculada estritamente à comercialização da seda, mas também apresentava um cenário da história, da sociedade e uma miniatura das civilizações antigas daqueles tempos.

E, em virtude da hodierna desaceleração da economia global, a China irá promover uma nova “Rota da Seda”, assim, especula aumentar, juntamente com outras nações, e de forma constante, a confiança recíproca e, com isso, consolidar a amizade e solidificar a cooperação, com o intuito de promover o desenvolvimento comum e trazer benefícios para os povos de todas as nações.

Entre os destaques, estão: “Tone Kizilgaha, Chan Yat Nin” (foto), em Xinjiang, na China; “Mausoléu Cibak Khoia – Kashgar” e “A seda Uigur, Wang Song”, em Bachu. As imagens foram captadas para o importante jornal chinês Xinhua News e também pela Agência Xinhua.

SERVIÇO:
Exposição:
Nova Rota da Seda, Novos Sonhos
Onde: Shopping Vila Olímpia – Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia
Quando: até 05/03/2017; de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h
Quanto: entrada gratuita

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s