Exposição “O Tempo de Amyr Klink” no MIS

Uma das fotografias que registram as andanças de Amyr Klink pelos mares mundo afora em exposição no MIS. Créditos: divulgação
Uma das fotografias que registram as andanças de Amyr Klink pelos mares mundo afora em exposição no MIS. Créditos: divulgação

O Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta até o próximo dia 15 de janeiro a exposição “O Tempo de Amyr Klink”, que traz cerca de 40 fotografias selecionadas por André Sturm (diretor executivo, curador geral do MIS e atual Secretário Municipal de Cultura) e por Marina Klink (fotógrafa e esposa de Amyr Klink). As imagens foram retiradas, em sua maioria, do livro “Não Há Tempo a Perder” (Editora Foz/Tordesilhas).

A exposição apresenta também imagens inéditas que foram especialmente selecionadas para a mostra no MIS para mostrar os longos caminhos já percorridos por Amyr Klink, considerado o maior navegador do Atlântico Sul e que já viajou por mais de 250 mil milhas, em mares revoltos e desafiadores do mundo, lidando com o medo, a escassez, superando desafios e sempre seguindo adiante.

De travessia solitária pelo Atlântico Sul em barco a remo, passando por longos trajetos realizados por meios inusitados como trike e wind car, a construções engenhosas de domos geodésicos, Amyr mostra que os limites do tempo e do espaço foram feitos para serem superados.

Além de imagens da cocuradora Marina Klink, a exposição traz uma cronologia que tem o auxílio de imagens realizadas por pessoas próximas ao navegador, como seus pais, irmãos, grandes amigos e velejadores.

Paulistano formado em Economia pela USP e pós graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, aos 61 anos, Amyr Klink é construtor, comandante de embarcações, empresário do ramo náutico e autor de sete livros e, em 30 anos, já realizou mais de 2.500 palestras.

SERVIÇO:
Exposição:
O Tempo de Amyr Klink
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Quando: até 15/01/2017; de terça a sexta-feira, das 11h às 20h; sábados, das 10h às 21h; e domingos e feriados, das 10h às 19h
Quanto: entrada gratuita (foyer)

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s