Exposição “Corpo Como Evidência” no Sesc Vila Mariana

Um dos registros de  islandês Arno Rafael Minkknen em exibição no Sesc Vila Mariana
Um dos registros de islandês Arno Rafael Minkknen em exibição no Sesc Vila Mariana

Com cerca de 50 imagens, a exposição “Corpo Como Evidência” fica em cartaz até o próximo domingo, 18 de dezembro, no Sesc Vila Mariana. As fotografias são assinadas pelo fotógrafo islandês Arno Rafael Minkknen, que forma reflexões acerca do corpo desnudo e sua presença física e evidente enquanto retrato, autorretrato e escultura.

As imagens singulares cogitam determinadas indagações eficazes descobertas em seu trabalho desde a década de 1970, como a corporeidade, a paisagem, a cidade, o nu, o retrato e o autorretrato. Sem quaisquer manipulações, sobreposições ou recursos de pós-produção, o artista idealiza uma dramaturgia corporal, apoiando-se, de vez em quando, a uma autoencenação, quando se coloca diante da câmera e cria uma identidade fabulada. Como entidades esculturais, corpos em trânsito ocupam lacunas e ambientes variados, desenhando novos roteiros interpretativos.

Entre os destaques estão “Autrorretrato” (2010), em Nassau, nas Bahamas; “Autorretrato, olhando para o Leste a partir do Hotel Shelton” (2005), em Long Island City (EUA) e “Autorretrato com Laurance” (2002), em Gozo, Malta (foto).

Além das fotografias, a exposição é complementada por um vídeo homônimo ao título da mostra, de 2016, com nove minutos de duração.

SERVIÇO:
Exposição: Corpo Como Evidência
Onde: Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141- Vila Mariana
Quando: até 18/12/2016; de terça a sexta-feira, das 7h às 21h30; sábados, das 9h às 21h; domingos e feriados, das 9h às 18h30
Quanto: entrada gratuita

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s