Exposição “Shtim Shlim | O sonho de um aprendiz” na Caixa Cultural

Vista parcial da exposição "Shtim Shlim - O sonho de um aprendiz" em cartaz na Caixa Cultural. Foto: Jorge Almeida
Vista parcial da exposição “Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz” em cartaz na Caixa Cultural. Foto: Jorge Almeida

A Caixa Cultural realiza até o próximo domingo, 27 de novembro, a mostra “Shtim Shlim | O sonho de um aprendiz”, que é baseada no conto Berbere Shtim Shlim e é composta por objetos de tecidos para contar a trajetória de um jovem mago.

O trabalho que dá nome à mostra é a mais recente produção do grupo carioca criado há 18 anos chamado Os Tapetes Contadores de Histórias, que ganhou notoriedade em criar tapetes e outros objetos de tecido como cenários para contos do mundo inteiro, desenvolvido uma linguagem peculiar que mistura narração de histórias, teatro e artes visuais.

Com uma proposta inovadora e original, de caráter multidisciplinar (relacionando artes visuais, narração de histórias e teatro), a temporada atendeu, ao longo do período expositivo em cartaz, com programação gratuita, oficinas, performances, enfim, voltados para as crianças, jovens e adultos.

Sinopse
Quando criança, Shtim Shlim tem um sonho estranho e premonitório: ele vê o sol entrando pela manga direita de sua camisa e a lua entrando pela esquerda. O pai interpreta o sonho do menino dizendo que ele vai se casar duas vezes. Ele cresce com essa visão na cabeça e, quando jovem, decide partir em busca do conhecimento com um velho mago que ensina “o tudo e a magia acima de tudo”, mas que mata os seus discípulos após o teste final. Depois do longo aprendizado, com a ajuda da filha do feiticeiro, ele consegue se salvar e volta para a casa do pai. O mago fica furioso e vai atrás dele. Numa perseguição, Shtim Shlim e o velho mago, travam uma batalha de magia. Eles se transformam em diferentes objetos e animais. Com a ajuda da princesa daquele reino, o jovem Shtim Shlim consegue vencer o seu mestre, e se torna ao lado da filha do mago e da princesa um grande Rei.

SERVIÇO:
Exposição:
Shtim Shlim | O sonho de um aprendiz
Onde: Caixa Cultural – Praça da Sé, 111 – Centro
Quando: até 27/11/2016; de terça a domingo, das 9h às 19h
Quanto: entrada gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s