Projeto “Balanço MCB + BoomSPDesign” no Museu da Casa Brasileira

 

O Museu da Casa Brasileira (MCB) promove até o próximo dia 16 de outubro o projeto “Balanço MCB + BoomSPDesign”, que apresenta 11 balanços concebidos por Ruy Ohtake, Renata Moura, Coletivo Pax.Arq, Carol Gay, entre outros.

O projeto, que existe desde 2013 por meio da parceria entre o museu e o BOOMSPDESIGN, apresenta uma série de instalações no jardim do MCB projetados por designers e arquitetos brasileiros de diferentes gerações.

O intuito do projeto é motivar as memórias lúdicas e afetuosas da infância, recuperando as brincadeiras feitas nos parques, praças e outros ambientes abertos. Embora faça parte do nosso imaginário, o balanço é um mobiliário que tem se tornado esquecido por parte de fabricantes e profissionais. O ciclo de instalações demonstrado pelo projeto vangloria a produção do design nacional e a vivência com a natureza.

Em tempo em que os aparatos tecnológicos são os principais meios de entretenimento das crianças, o projeto é de extrema importância em valorizar esse mobiliário que, infelizmente, anda cada vez mais esquecido pelas novas gerações.

SERVIÇO:
Exposição: Balanço MCB + BoomSPDesign
Onde: Museu da Casa Brasileira (MCB) – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705
Quando: até 16/10/2016; de terça a domingo, das 10h às 18h
Quanto: R$ 7,00; R$ 3,50 (meia-entrada) – válido para pessoas com deficiência e seu acompanhante; maiores de 60 anos e crianças de até dez anos estão isentos do pagamento de tarifa; entrada gratuita aos sábados, domingos e feriados

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s