Exposição sobre os Beatles no Metrô Sé

Os Beatles durante a turnê de "Magical Mystery Tour" (1967). Foto:  David Redfern
Os Beatles durante a turnê de “Magical Mystery Tour” (1967). Foto: David Redfern

A Estação Sé do Metrô está com a exposição “Beatles: Uma Incrível História de Sucesso por Meio de Imagens”, que reúne cerca de 20 imagens que mostram os principais momentos da carreira dos Beatles, em cartaz até o próximo dia 30 de setembro, sexta-feira.

As imagens fazem parte do acervo da Hulton Archive, o maior do mundo em arquivos históricos do mundo, com mais de 80 milhões de imagens que remontam os momentos mais expressivos da cultura do século XX.

Os registros retratam a carreira do Fab Four desde o começo no lendário Cavern Club, em Liverpool, e em Hamburgo, na Alemanha, até o fim do grupo, em 1970. A maioria dos instantes eternizados foi captado por fotógrafos da equipe do grupo, desconhecidos das grandes agências, porém, tem a produção extremamente importante, já que há retratos inéditos de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em ambiente de trabalho – estúdio, palco e bastidores – e também em momentos de lazer, como pausa nos ensaios ou em viagens.

Entre as imagens, o usuário do sistema metroviário pode conferir na estação momentos como o da turnê de “Magical Mystery Tour” (foto), de setembro de 1967, captado por David Redfern; a última apresentação dos Beatles na cobertura do prédio da Apple em janeiro de 1969; e também uma fotografia que sintetiza perfeitamente a “beatlemania” com a “invasão de fãs”, de outubro de 1965, em que as tietes do quarteto de Liverpool eram contidas pela polícia.

Pelas fotografias exibidas na mostra, o público poderá compreender porque, em apenas sete anos, os Beatles se tornaram o maior fenômeno cultural da história.

SERVIÇO:
Exposição: Beatles: Uma Incrível História de Sucesso por Meio de Imagens
Onde: Estação Sé do Metrô – Praça da Sé, s/nº – Centro
Quando: até 30/09/2016; de domingo a sexta-feira, das 4h40 à 0h29; sábados, das 4h40 à 1h
Quanto: R$ 3,80 (valor integral da tarifa do Metrô-SP)

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s