Definidos os semifinalistas do Campeonato Brasileiro da Série D

Os classificados para as semifinais da Série D foram definidos neste domingo. Créditos: MoWA Sports
Os classificados para as semifinais da Série D foram definidos neste domingo. Créditos: MoWA Sports

O Campeonato Brasileiro da Série D 2016 já tem os seus classificados para a Série C em 2017. Neste final de semana, 3 e 4 de setembro, foram definidos os semifinalistas e, consequentemente, os qualificados do certame. Volta Redonda, CSA, Moto Club e São Bento avançaram e estão entre os quatro melhores da quarta divisão do futebol nacional e seguem na disputa pelo título.

O primeiro classificado para as semifinais foi o Volta Redonda, do Rio de Janeiro. O Voltaço derrotou os baianos do Fluminense de Feira por 2 a 1 no Raulino de Oliveira. Como havia vencido o compromisso de ida por 3 a 2 em Feira de Semana, a equipe fluminense avançou para as semifinais.

O adversário do aurinegro do Rio de Janeiro será os maranhenses do Moto Club, que derrotou fora de casa o Atlético Acreano por 2 a 1 no Florestão, no Acre, neste domingo. O triunfo do Papão do Norte havia empatado em São Luís em 2 a 2 com a equipe alviceleste seguiu adiante no campeonato.

Outro semifinalista é o São Bento de Sorocaba, que derrotou o Itabaiana em casa por 2 a 0. Como havia levado a melhor no jogo de ida por 1 a 0, o Bentão fez 3 a 0 no placar agregado e será o único representante paulista a seguir no torneio.

A equipe são-bentista terá páreo duro nas semifinais, uma vez que o seu adversário é o tradicional CSA, de Alagoas, que deixou outro paulista pelo caminho, o Ituano. Assim como o clube sorocabano, o Azulão de Maceió passou pelo time de Itu com duas vitórias nas quartas-de-final: 2 a 1, na semana passada, e 1 a 0 no embate desta tarde no Rei Pelé.

Portanto, as semifinais, que serão disputadas nos dias 11 de setembro (jogos de ida) e 18 de setembro (jogos de volta), terão Moto Club contra o Volta Redonda, que medirão forças primeiramente no Castelão, em São Luís, e, depois, no Raulino Oliveira, em Volta Redonda, e o CSA enfrentará o São Bento, em confrontos que serão realizados no Rei Pelé, em Maceio, e, finalmente, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Reforçando que, independentemente de quem chegar à decisão, as quatro equipes já estão asseguradas para disputarem o Campeonato Brasileiro da Série C em 2017.

Parabéns aos classificados e boa sorte à todos nas semifinais.

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s