Exposição “Elefante Branco com Paninho em Cima” no MIS

“Coragem e Plá”, obra de Manoel Eichner, em exibição no MIS. Foto: Jorge Almeida
“Coragem e Plá”, obra de Manoel Eichner, em exibição no MIS. Foto: Jorge Almeida

O Museu da Imagem do Som exibe até o próximo dia 25 de julho a exposição “Elefante Branco com Paninho em Cima”, que faz parte da programação do Paço das Artes no MIS. O evento faz parte da residência curatorial de Ana Maria Maia e apresenta cerca de 30 obras.

Durante três meses, Ana Maria pesquisou a importância social das representações da juventude na arte, editais para jovens artistas e a maneira como os artistas projetam a própria representação através de seus trabalhos. Como resultado, são exibidas obras de nomes da cena da jovem arte contemporânea e trabalhos de renomados artistas.

Ana Maria Maia enfatiza que o trabalho foi dividido em duas frentes: uma classificação de projetos artísticos (autorretratos) que ligam esse problema e, em paralelo, foi promovido o Comitê da Juventude (Ana Maria Maia, Daniel Jablonski, Ícaro Vilaça, Júlia Ayerbe e Manuela Eichner), um grupo de trabalho, colaboração e leituras de textos que tratam da ideia de juventude como um marcador social da diferença, que envolve critérios biológicos e comportamentais.

Criado em 2014 por Priscila Arantes (diretora artística e curadora do Paço das Artes), o programa de Residência visa fomentar a produção e a pesquisa sobre a arte contemporânea.

Entre os destaques estão “To Age (Envelhecer)” (2004), impressão em papel fotográfica, de Laura Lima; “Mais Simples Dizer Sorrir” (2015), obra composta por cinco fotografias de Amanda Melo; “Cabeça Novo Mito”(2014), escultura feita de papel machê, cola e madeira, de Ana Mazzei; e “Coragem e Plá” (foto), de 2015, obra criada por meio de tinta acrílica e vinil adesivo sobre parede, de Manuela Eichner.

SERVIÇO:
Exposição:
Elefante Branco com Paninho em Cima
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Quando: até 25/07/2016; de terça a sábado, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h
Quanto: entrada gratuita (térreo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s