Festival e Prêmio mObgrafia no MIS

Espaço expositivo no MIS com fotografias participantes do Festival e Prêmio mObgrafia. Foto: Jorge Almeida
Espaço expositivo no MIS com fotografias participantes do Festival e Prêmio mObgrafia. Foto: Jorge Almeida

O Museu da Imagem e do Som realiza desde o dia 17 de junho o “Festival e Prêmio MObgrafia”. O evento está em cartaz até o próximo domingo, 24 de julho, e recebeu o 1º Festival Latino Americano de Mobgrafia e a terceira edição nacional do Prêmio de Mobgrafia. O acontecimento, que estimula a arte fotográfica e visual produzida em plataforma móveis, ao longo do período de exposição, apresentou palestras com especialistas e projeções e, no momento, segue com duas exposições: “Prêmio Latino Americano – 6 categorias + categorias especiais (Cães Bravecto e #motofoto): Retrato, Preto e Branco, Paisagem, Street/Urbana, Fotojornalismo/Documental, Artes Visuais” e a convidada “LIFE – Everyday Latin America”

A primeira traz o melhor da mobgrafia brasileira e latina americana contemporânea em categorias que expressam os inúmeros estilos e abordagens da fotografia captada, editada e compartilhada em smartphones.

Enquanto a segunda, por sua vez, trata-se de uma ação para novos talentos realizada nos canais da mObgraphia de janeiro a abril. Uma vez por semana, 4 imagens de 4 fotógrafos são destaque. As 4 vencedoras serão exibidas em exposição paralela no MIS.

O conceito de Mobgrafia, como é conhecido aqui no Brasil, é um movimento democrático em que a fotografia, como arte e linguagem, vive em um momento tão importante quanto o seu próprio surgimento. E, por conta de sua inclusão, aliada ao compartilhamento de imagens que eram inimagináveis de outrora, possibilitou que a arte criada, a fotografia gerada ou a história registrada ganhe o mundo praticamente em tempo real.

O Festival e Prêmio de Mobgrafia permite que tanto os fotógrafos, profissionais ou não, e o público passeiem pelo mundo através das imagens dos smartphones, pois essa é um dos principais objetivos da mobgrafia, a inclusão, a participação aberta a quem estiver interessado em se expressar de forma artística ou documental.

SERVIÇO:
O quê:
Festival e Prêmio de mObgrafia
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Quando: até 24/07/2016; de terça a sábado, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h
Quanto: R$ 6,00 (inteira); R$ 3,00 (meia-entrada); entrada gratuita às terças-feiras

Por Jorge Almeida

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s