Exposição “Vertentes: Espaço de Dentro” no MIS

Uma das imagens de André Conti em exibição no MIS. Créditos: divulgação
Uma das imagens de André Conti em exibição no MIS. Créditos: divulgação

A mostra “Vertentes: Espaço de Dentro” segue em cartaz até o próximo domingo, 24 de julho, no Museu da Imagem e do Som (MIS) e traz 13 fotografias coloridas de André Conti. A série faz parte do Maio Fotografia no MIS 2016.

Composta por 13 fotografias captadas com câmera digital, de tamanhos variados, as imagens tratam de uma pesquisa de André sobre a memória afetiva em sua plena vivência documental.

O artista complementa: “No entanto, não está na linha da fotografia íntima, nem por outro lado, é uma série documental. Meu intuito é expressar o mistério e o encanto que recobrem os lugares, as coisas. Por isso as imagens são captadas, no geral, com um tempo de exposição longo, somente durante noites de lua cheia, cuja luz se mistura com a iluminação do local, o que então, me possibilita conseguir certa luminosidade e trabalhar nos momentos em que não há ninguém circulando”.

A exposição é a terceira série apresentada pelo Nova Fotografia 2016. Criado em 2011, o Novo Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

Anualmente, o MIS dedica um espaço na agenda de programação para mostras exclusivamente de fotografias com obras de artistas nacionais e internacionais. Neste ano, a mostra Maio Fotografia no MIS 2016  ocorre excepcionalmente nos meses de junho e julho, quando todos os espaços expositivos do Museu serão ocupados por obras de artistas singulares e fundamentais na história da fotografia.

SERVIÇO:
Exposição:
Vertentes: Espaços de Dentro
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Quando: até 24/07/2016; de terça a sábado, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h
Quanto: R$ 6,00 (inteira); R$ 3,00 (meia-entrada); entrada gratuita às terças-feiras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s