Exposição “Desenhos de Cena #1” no Sesc Pinheiros

Obra do sulafricano Gavin Krastin no Sesc Pinheiros. Foto: Jorge Almeida
Obra do sulafricano Gavin Krastin no Sesc Pinheiros. Foto: Jorge Almeida

A mostra “Desenhos de Cena #1” está em cartaz até o próximo domingo, 10 de julho, no Sesc Pinheiros e traz cerca de 20 obras que propõem um encontro entre as artes cênicas e as visuais, tendo como partida as obras de artistas que cultivam as possibilidades do desenho de cena através de elementos cênicos, visuais e sonoros.

Com curadoria da artista, figurinista, cenógrafa e professora, a mostra traz ainda intervenções, debates e ações educativas que convidam o público a interagir no descobrimento de repertório dos artistas participantes e no contato com instalações que evoluirão para a performance ao longo do período de exposição.

Na exposição, de acordo com palavras da curadora, “imagens e composições não são apenas corpos para contemplação; eles definem um lugar, desenham o espaço em composições cênicas, como um grande palco compartilhado por ações e registros de ações, no qual diversas expressões do desenho cênico coabitam e dialogam”.

A mostra reúne obras de Antony Gormley (Reino Unido), Antti Mäkelä (Finlândia), Cris Bierrenbach (Brasil), Dries Verhoeven (Holanda), Emma Ransley (Nova Zelândia), Gavin Krastin (África do Sul), Giulia Pecorari (Itália), Ian Evans (Reino Unido), Laura Vinci (Brasil), Liu Xinglin (China), Marina Reis (Brasil), Peter Mumford (Reino Unido), Richard Downing (Reino Unido), Theo Jansen (Holanda) e Valéria Martins (Brasil).

Destaques para as instalações das brasileiras Cris Bierrenbach, com “Puxadinho” (2016), e Marina Reis com “Bailarina de Papel”, e “Rouch Musik (Música Bruta) e outros” (foto), do sulafricano Gavin Krastin.

SERVIÇO:
Exposição:
Desenhos de Cena #1
Onde: Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros
Quando: até 10/07/2016; de terça a sexta-feira, das 13h às 22h; sábados, das 10h às 21h; e domingo, das 10h às 18h30
Quanto: entrada gratuita

Por Jorge Almeida

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s