Circo e música no Sesc Santo Amaro

Cia Suno e Grupo Encantares no Sesc Santo Amaro no ‘Arte para Todos’. Créditos: divulgação
Cia Suno e Grupo Encantares no Sesc Santo Amaro no ‘Arte para Todos’. Créditos: divulgação

O projeto Arte para Todos, que acontece semanalmente no Sesc Santo Amaro, apresenta no dia 28 de maio, às 17h, o espetáculo circense Cortejo Suno, da Cia. Suno, com direção de Helena Figueira; no dia 29 de maio, às 17h, é a vez do Grupo Encantares com o show Canções de Encantar.

Cortejo Suno

Um espetáculo em forma de cortejo, formado por uma banda com dois palhaços, um músico, um ator na perna-de-pau tocando caixa, uma bailarina e um acrobata maestro. Eles fazem acrobacias em dupla, equilibrismo, malabarismo e contorcionismo, tudo com um toque de humor. Uma verdadeira “palhaceata” festiva.

Composta por uma atriz dramática e circense, Helena Figueira, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini, e Duba Becker, artista acrobata com domínio das técnicas de malabares, a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade de Santos.

Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre Fando e Lis, Piquenique no Front e O Arquiteto e o Imperador da Síria. Logo após, iniciou um trabalho sobre Esperando Godot, onde integravam as artes circenses e dramáticas. O espetáculo recebeu três prêmios de melhor ator com Victor Nóvoa, e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante. Iniciava aí a Identidade da Cia Suno: mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia, desde então, têm uma temática, uma história.

Hoje a Cia Suno tem 12 espetáculos em seu repertório, desde o lúdico A Bailarina e o Palhaço, que conta a história de amor entre esses tradicionais personagens do universo infantil; como o dinâmico Estripulias no Circo, que apresenta a história da criação do circo em ordem cronológica, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até a linhagem mais moderna e inusitada.

Canções de Encantar

Veja aqui um vídeo do show: https://www.youtube.com/watch?v=o7f7if93CAs

O Grupo Encantares nasceu do desejo de resgatar a cultura popular por meio de um olhar próprio sobre a música, desenvolvendo um trabalho de pesquisa de mapeamento musical, homenageando diversos compositores dos mais variados cantos do Brasil, além de outras canções compostas especialmente para o grupo.

Canções de Encantar é um passeio pelos diversos interiores do Brasil. O repertório completo do show terá Na Asa do Vento, de Joao do Vale, Nas Voltas que o Mundo Dá, de Vicente Barreto e P. César Pinheiro, Bolero de Isabel e Coco do Pé de Manga, de Jessier Quirino, Desenredo, de Dori Caymmi, Canto Lunar, do Tarancón, Bicho de Sete Cabeças (Instrumental), de G. Azevedo e Zé Ramalho, Ai Que Saudade D’ocê, de Vital Farias, Amora, de Renato Teixeira, Roendo Unha, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Meninos, de Juraildes da Cruz, Seu Delegado, de R. Marques, J. Bernardo e J. Rago, Até a Lua, de Ana de Carvalho, Amanheceu, de Rubinho do Vale e mínimoIMENSO, do Grupo Encantares.

FICHAS TÉCNICAS:
Cortejo Suno
Direção: Helena Figueira / Elenco: Cia Suno / Operação de Som: André Scatolin / Produção: Cia Suno / Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação

Canções de Encantar
Tiane Tessaroto (voz), Clodoaldo Santos (violão/ voz), João Romualdo (viola caipira/voz), Eugênio Fernandes (baixolão) e Luiz Coimbra (acordeom).

SERVIÇOS
Classificação: Livre
Espetáculos gratuitos sem retirada de ingresso.

CORTEJO SUNO
Dias: 28 de maio. Sábado, às 17h
Local: Convivência (Capacidade 300)
Duração: 60 min

CANÇÕES DE ENCANTAR
Dia: 29 de maio. Domingo, às 17h.
Local: Praça (Capacidade 300)
Duração: 80 min

SESC SANTO AMARO
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro. Telefone: (11) 5541-4000.
Horário de atendimento bilheteria: Terça a sexta-feira, das 10 às 21h30 e sábado, domingo e feriado, das 10 às 18h30. Obs: O Estacionamento e a bilheteria permanecem abertos de acordo com o horário das programações.
Estacionamento – Subsolo – 180 veículos, 34 vagas para motos (preço especial para shows iniciados a partir 18horas: R$5,50 p/ comerciários e R$11 p/ não comerciários e 35 vagas no bicicletário (grátis). Observação: as motos pagam taxa equivalente aos veículos.

Assessoria de Imprensa:
Com Canal Aberto | Márcia Marques |
Contatos: (11) 2914 0770 / 9 9126 0425
marcia@canalaberto.com.br | daniele@canalaberto.com.br

Assessoria de imprensa – Sesc Santo Amaro
José Lima – joselima@santoamaro.sescsp.org.br
Juliana Gardim – julianagardim@santoamaro.sescsp.org.br
imprensa@santoamaro.sescsp.org.br
Tel. (11) 5541-4005

Por Canal Aberto | Márcia Marques |

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s