Final de semana com decisões de Copas nacionais pela Europa

Os principais países europeus têm decisões de suas copas nacionais neste final de semana
Os principais países europeus têm decisões de suas copas nacionais neste final de semana

Neste sábado e domingo, dias 21 e 22 de maio, os principais países europeus terão as decisões de suas Copas nacionais que, geralmente, são disputadas em jogo único. E é a oportunidade para equipes que não chegaram à final das principais competições europeias ou sequer conseguiram vaga para disputá-las na próxima temporada pelo campeonato nacional ou, em para algumas, é a oportunidade de manter a hegemonia na terra natal.

Na França, por exemplo, o campeoníssimo francês Paris Saint-Germain terá pela frente o Olympique de Marselha na final da Copa da França no estádio Saint-Denis, em Paris. A partida marcará a despedida do ídolo Zlatan Ibrahimović, que virou uma lenda para os parisienses. A partida acontecerá no sábado, às 16h (horário de Brasília) e terá a transmissão do SporTV 2.

No mesmo dia, às 13h (horário de Brasília), no Wembley Stadium, em Londres, Crystal Palace e Manchester United farão a final da Copa da Inglaterra, o torneio de futebol mais antigo do mundo. Os Reds Devils, que são os maiores campeões ingleses da história, querem salvar a temporada com o título. Já o Crystal Palace terá a oportunidade de conquistar o troféu mais relevante de seus 110 anos de história. A melhor campanha da equipe foi um vice-campeonato da mesma Copa da Inglaterra na temporada 1989-1990. No Brasil, a decisão terá a transmissão da ESPN Brasil.

Além de Ibra, quem também está em clima de despedida é Pep Guardiola, mas na Alemanha. O treinador espanhol, que na próxima temporada comandará o Manchester City, terá a oportunidade de levar o Bayern de Munique, campeão alemão, à conquista da Copa da Alemanha. Do outro lado, estará o Borussia Dortmund, a única equipe que nos últimos anos têm sido párea para os bávaros. A decisão será realizada neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlim, às 15h (horário de Brasília) e terá a transmissão da ESPN.

Outro estádio olímpico que será palco de decisão é o de Roma. Na capital da Bota, um clássico que promete: Milan e Juventus. As duas equipes farão a final da Copa da Itália. A Vecchia Signora, pentacampeã italiana, quer manter a hegemonia no país e levar o bicampeonato do torneio e, caso de conquista, será a sua 11ª taça da competição, consolidando ainda mais o posto de maior campeã da Itália, tanto da Copa quanto do Calcio. Enquanto isso, os rossoneros, que terminaram a Série A apenas em sétimo lugar, querem pelo menos encerrar a temporada de forma honrosa com esse título, que, se vier, será apenas o sexto. A final da Copa da Itália será realizada neste sábado (21), às 15h30 (horário de Brasília) e será transmitida pela ESPN Brasil.

No domingo, destaques para as finais das copas nacionais dos países ibéricos. Em Portugal, no Estádio Nacional, em Oeiras, Porto e Braga disputarão a decisão da Taça de Portugal. Ao lado, na Espanha, Barcelona e Sevilla medirão forças para ver quem leva a melhor na final da Copa do Rei. Campeões recentemente – o Barça do Campeonato Espanhol e os Rojiblancos da Liga Europa -, os dois times terão de se contentar com o segundo troféu mais importantes da Espanha para, na próxima semana, assistirem os rivais da capital espanhola decidirem a UEFA Champions League. A decisão da Copa do Rei terá a transmissão da ESPN Brasil, às 16 horas (horário de Brasília).

E o fã do futebol europeu ainda tem um bônus para este sábado. Às 12h50, o SporTV transmitirá a final da UEFA Euro Sub-17 entre Portugal e Espanha, que está sendo realizado no Azerbaijão.

Resta agora, pegar uma cervejinha, uns salgadinhos e deixar o controle remoto no jeito.

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s