Em maio, o Sesc Santo Amaro recebe shows instrumentais e cinema

Os músicos Santiago Steiner, Lucila Ferrine e Jorge Elias do show Brincando de Chorinho. Créditos: divulgação
Os músicos Santiago Steiner, Lucila Ferrine e Jorge Elias do show Brincando de Chorinho. Créditos: divulgação

No início da noite de todas as sextas-feiras de maio (dias 6, 13 e 20, às 19 horas), no Sesc Santo Amaro, há o projeto Música Ao Cair da Tarde. A ideia é oferecer ao público uma programação de música com arranjos diversificados em shows instrumentais. Na última sexta-feira do mês (27/05), o cinema ocupa o lugar principal, sem se dissociar da música. O filme Sonhos, de Akira Kurosawa, será exibido com três músicos para executarem, ao vivo,  a trilha sonora do longa-metragem.

Os shows instrumentais de maio são Brincando de Chorinho (6 de maio), a Banda Caio Durazzo Rock Trio (13 de maio) e Filipe Dourado (20 de maio). No dia 27 de maio, os músicos Fernando Sardo, Ricardo Mingadi e Rodrigo Olivério compõem a trilha sonora do filme Sonhos, do cineasta Akira Kurosawa.

Brincando de Chorinho traz o público para dentro da roda de choro com música e improvisações cênicas, apresentando também a história do Choro. A união desses elementos proporciona ao espectador possibilidades de conhecer a cultura brasileira, despertando interesse pela história e pela arte. O inusitado, a irreverência e o melancólico inspiram a criação cênica e musical deste show instrumental.

A Banda Caio Durazzo Rock Trio leva para os palcos o melhor do Rockabilly, Blues, Country, Rock Instrumental, Rock ‘n’ Roll anos 60 e 70, além de composições autorais. Os músicos Caio Durazzo, Marcelo Watanabe e Marcelo “Pepe” Bueno, atuam há mais de 20 anos e juntos oferecem um show único e impactante, cheio de energia.

Filipe Dourado interpreta Waldir Azevedo que é compositor de obras imortais como Delicado, Pedacinhos de Céu e Brasileirinho (entre diversas outras). O jovem cavaquinhista paulistano Filipe Dourado explora a vasta obra de Waldir, e faz uma releitura de algumas de suas composições com arranjos e interpretações de sua própria autoria. O repertório aborda, além de choros mais conhecidos, diversas pérolas desconhecidas e pouco tocadas ou regravadas.

Em Cinema ao Cair da Tarde, o filme Sonhos (1990), baseado em verdadeiros sonhos que o cineasta Akira Kurosawa teve em momentos diferentes de sua vida, é dividido em oito histórias distintas que será exibido com legendas e sem o áudio original para que os músicos Fernando Sardo, Ricardo Mingadi e Rodrigo Olivério realizem ao vivo a trilha sonora durante sua projeção. Nas composições são utilizadas esculturas sonoras e instrumentos de sopros, cordas, percussão e esculturas sonoras, criados e construídos com matéria prima orgânica como bambu, cabaça, madeira, pedra, argila e matérias sintéticas como plástico, vidro, pedra, papel, metal e sucatas.  O resultado musical é a fusão de diferentes e novos timbres e a harmonia entre a matéria prima e o refinamento sonoro, o que possibilita englobar elementos musicais de diferentes etnias e estéticas.

SERVIÇO:
MÚSICA AO CAIR DA TARDE
Todas as sextas-feiras, 19h
Local: Convivência
Duração: 80 min
Ingressos: Grátis

PROGRAMAÇÃO:
Dia 06/05 > Brincando de Chorinho com Santiago Steiner (bandolim e violão tenor), Jorge Elias (violão 7 cordas) e Lucila Ferrine (flauta transversal).
Dia 13/05 > Banda Caio Durazzo Rock Trio com Carlos Durazzo, Marcelo Watanabe e Marcelo “Pepe” Bueno.
Dia 20/05 > Projeto Minhas Mãos seu Cavaquinho – Filipe Dourado Interpreta Waldir Azevedo com o cavaquinhista Filipe Dourado.
Dia 27/05 – Cinema ao Cair da Tarde – Sonhos, de Akira Kurosawa (1990) com trilha sonora dos músicos Fernando Sardo, Ricardo Mingadi e Rodrigo Olivério.

SESC SANTO AMARO:
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro.
Telefone: (11) 5541-4000.
Horário de atendimento bilheteria: Terça a sexta-feira, das 10 às 21h30  e sábado, domingo e feriado, das 10 às 18h30. Obs: O Estacionamento e a bilheteria permanecem abertos de acordo com o horário das programações.
Estacionamento – Subsolo – 180 veículos, 34 vagas para motos (preço especial para shows a partir 18h: R$ 5,50 p/ comerciários e R$ 11 p/ não comerciários e 35 vagas no bicicletário (grátis). Observação: as motos pagam taxa equivalente aos veículos.

Assessoria de Imprensa:
Com Canal Aberto | Márcia Marques |
Contatos: (11) 2914 0770 / 9 9126 0425
marcia@canalaberto.com.br| daniele@canalaberto.com.br

Assessoria de imprensa – Sesc Santo Amaro:
José Lima – joselima@santoamaro.sescsp.org.br
Juliana Gardim – julianagardim@santoamaro.sescsp.org.br
imprensa@santoamaro.sescsp.org.br

Por Canal Aberto | Márcia Marques |

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s