Exposição “Transver” na Pinacoteca do Estado

Registro de Marta Coutinho feito na própria Pinacoteca do Estado. Créditos: divulgação
Registro de Marta Coutinho feito na própria Pinacoteca do Estado. Créditos: divulgação

A Pinacoteca do Estado de São Paulo realiza até o próximo domingo, 4 de abril, a exposição “Transver – Fotografias Feitas por Pessoas com Deficiência Visual”, que traz dez obras de alunos do Curso de Fotografia para Deficientes Visuais, realizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE), da própria instituição.

O curso, coordenado e ministrado por João Kulcsár, foi realizado entre agosto e outubro de 2015, e foi dividido em três módulos que mesclaram ensinamentos práticos e teóricos. As obras foram selecionadas pelos próprios participantes, logo, cada um escolheu uma.

Durante o período do curso, os participantes foram movidos pelas poesias de Manoel de Barros, a produção de fotógrafos contemporâneos, o uso de diversos materiais multissensoriais do Programa Educativo para Públicos Especiais do NAE e as visitas à Pinacoteca e suas adjacências. O resultado fotográfico foi surpreendente, uma vez que os envolvidos, com diferentes graus de deficiência visual, foram ensinados a lidar com o equipamento, a desenvolver as competências básicas e a ter a percepção do espaço a partir dos outros sentidos.

Além das imagens, o público terá acesso a áudio descrições, pranchas táteis e textos em Braille. Além disso, um código QR permitirá que o visitante assista aos depoimentos gravados pelos artistas participantes.

SERVIÇO:
Exposição:
Transver – Fotografias Feitas por Pessoas com Deficiência Visual
Onde: Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, s/nº – Luz
Quando: até 04/04/2016 de quarta a segunda, das 10h às 17h30 (com permanência até às 18h); as quintas até às 22h.
Quanto: R$ 6,00; R$ 3,00 (estudantes e professores da rede privada); entrada gratuita para alunos e professores da rede pública (em excursão escolar); pessoas menores de 10 e maiores de 60 anos, a entrada é gratuita e para o público em geral, o acesso é gratuito aos sábados e a partir das 17h nas quintas. O ingresso também dá direito à visitação à Estação Pinacoteca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s