Thin Lizzy fará shows comemorativos com Mikkey Dee na bateria

Banda irlandesa anunciou uma série de pequenas apresentações para celebrar datas especiais. Crédito: divulgação
Banda irlandesa anunciou uma série de pequenas apresentações para celebrar datas especiais. Crédito: divulgação

A lendária banda irlandesa Thin Lizzy anunciou em sua página oficial no Facebook que realizará uma série de shows para celebrar datas importantes de sua história: os 40 anos do lançamento do álbum “Jailbreak” e os 30 anos da morte de seu icônico vocalista Phil Lynott. A novidade será a presença do agora ex-baterista do Motörhead Mikkey Dee como convidado especial. Até o momento, dois locais das apresentações foram anunciadas.

O ano de 2016 marca o 40º aniversário do álbum “Jailbreak”, que foi lançado em 26 de março de 1976, e trouxe clássicos como “The Boys Are Back In Town” e a icônica faixa-título. E é até hoje um dos álbuns mais marcantes dos irlandeses. Além disso, nesse ano, completam-se 30 anos da morte do baixista e vocalista Phil Lynott (falecido em 4 de janeiro de 1986).

Entre o verão de 2016 (no Hemisfério Norte) entrando em 2017, o Thin Lizzy fará essa série de shows especiais para celebrar os dois marcos.

O Thin Lizzy terá em sua formação Rick Warwick (vocais), Scott Gorham e Damon Johnson (guitarras), Darren Wharton (teclados) e na bateria Mikkey Dee, o convidado especial.

De acordo com o guitarrista e fundador do Thin Lizzy, Scott Gorham, o Black Star Riders (banda formada em 2012 com outros ex-integrantes do próprio Thin Lizzy) dará uma pausa no trabalho de seu terceiro álbum para celebrar as datas que marcaram a história da banda. O guitarrista ainda alegou que, por motivos pessoais, não estará com o grupo, mas ressaltou que terá o “incrível Mikkey Dee” nas baquetas e que, em breve, anunciará que tocará baixo para essa série de apresentações.

Ainda, segundo o comunicado, o ex-baterista do Motörhead disse que “é uma honra ser convidado para tocar com Thin Lizzy nessas datas, sendo um fã de longa data. Eu estou tão feliz e animado para tocar com a banda nesses shows. Vai ser ótimo!”.

Os primeiros shows anunciados acontecerão em 23 de julho de 2016 no Ramblin ‘Man Fair, em Ashford Kent, no Reino Unido; e de 19 a 23 de janeiro de 2017 no Rock Legends Cruise V, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

E tomara que essa “meia dúzia de shows” se tornem uma “world tour”.

Abaixo, os links para quem estiver interessado (e grana) para conferir as apresentações da maior banda de rock da Irlanda.

http://ramblinmanfair.seetickets.com/  – Ramblin ‘Man Fair

https://rocklegendscruise.rezmagic.com/booking/reservation/start?tripid=2976 – Rock Legends Cruise V

Fonte: Facebook.com/thinlizzyoficial

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s