CBF define os confrontos das quartas-de-final da Copa do Brasil

Copa do Brasil: de 86 equipes apenas oito seguem na competição. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Copa do Brasil: de 86 equipes apenas oito seguem na competição. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou em sua sede nesta segunda-feira (31) o sorteio que definiram os confrontos pelas quartas-de-final da Copa do Brasil 2015. Além dos duelos, a entidade definiu também a ordem dos mandos e ainda divulgou o chaveamento da competição até a final.

O chaveamento das quartas de final já define os adversários até a grande decisão ficou assim: o vencedor da chave 1 enfrentará o vencedor da chave 2 e o vencedor da chave 3 jogará contra o vencedor da chave 4.

Na chave 1, o São Paulo enfrentará o Vasco. A primeira partida será realizada no Morumbi e a segunda no Rio de Janeiro, possivelmente no Maracanã. Quem vencer pegará o ganhador do duelo entre Figueirense e Santos (chave 2), que farão o jogo de ida no Orlando Scarpelli e decidirão a vaga para as semifinais provavelmente na Vila Belmiro. Ou seja, há possibilidade de termos um “SanSão” nas semifinais do certame.

Do outro lado do chaveamento, o Internacional medirá forças com o Palmeiras. O compromisso de ida será realizado no Beira-Rio e a definição do terceiro semifinalista será no Allianz Parque, em São Paulo. E, finalmente, o duelo de tricolores encerra a lista de confrontos das quartas-de-final. Pela chave 4, o Fluminense encara o Grêmio no Maracanã e depois vai a Porto Alegre decidir a vaga para a fase seguinte na casa do rival. Assim como há possibilidade da realização do clássico paulista nas semifinais, pode ser possível que tenhamos um Grenal na sequência.

Só há duas possibilidades da Copa do Brasil ter uma decisão estadual: se o Palmeiras chegar até a decisão para pegar Santos ou São Paulo. Ou se Vasco e Fluminense superarem os seus respectivos adversários para chegarem até a decisão para, então, fazerem a final carioca da competição. E, só uma curiosidade: dos oito participantes que restam do certame, apenas São Paulo e Figueirense não conquistaram a Copa do Brasil ainda.

A Diretoria de Competições da CBF está para divulgar as datas, os horários e os locais (possivelmente os citados acima) da realização das partidas.

Dessa forma, os confrontos da Copa do Brasil 2015 ficaram assim:

São Paulo* x Vasco
Figueirense* x Santos
Internacional* x Palmeiras
Fluminense* x Grêmio

* Equipes mandantes do jogo de ida.

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s