Exposição “Escassez|Desperdício” no Centro Cultural São Paulo

"Tsunami" (Japão, 2011): foto de WIlton Miwa integrante da mostra "Prêmio Syngenta" no CCSP
“Tsunami” (Japão, 2011): foto de WIlton Miwa integrante da mostra “Prêmio Syngenta” no CCSP

A mostra “Escassez|Desperdício” está em cartaz até o próximo domingo, 26 de julho, e reúne aproximadamente 70 imagens e vídeos de fotógrafos de 17 nacionalidades. A exposição integra a segunda edição do Prêmio Syngenta de Fotografia.

O propósito do prêmio é incentivar o diálogo e incentivar a conscientização em relação aos desafios globais de alimentar e fornecer energia a um mundo em crescimento.

A edição 2015 do Prêmio Syngenta de Fotografia despertou interesse de mais de 2000 fotógrafos inscritos de mais de cem nacionalidades e foi estudado por um notável painel internacional.

No ano de estreia do prêmio, o tema foi “Rural-Urbano”. Já na segunda edição, um novo assunto: “Escassez-Desperdício”. Dessa forma, os fotógrafos foram convidados a interpretar o tema para promover o diálogo sobre o nosso planeta em transformação. E o vencedor da segunda edição foi Mustafah Abdulaziz, que registrou a série “Água”.

Além do ganhador, merecem destaques também o registro de Benedikt Partenheimer, autor de “Shijianz, AQI 360” (China, 2014), da série Material Particulado; o de Stafano Di Luigi, que assina “Seca no Quênia” (Wajir, Quênia, 2009), que capta uma girafa morta devido à seca; e “Tsunami” (Japão, 2011), de Wilton Miwa (foto).

SERVIÇO:
Exposição: Escassez|Desperdício
Onde: Centro Cultural São Paulo (CCSP) – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso
Quando: até 26/07/2015; de terça a domingo, das 10h às 22h
Quanto: entrada gratuita

Por Jorge Almeida

Deixe um comentário