Show de Frejat no Shopping Vila Olímpia (28.06.2015)

Frejat e sua banda agitando o público no terraço do Shopping Vila Olímpia. Foto: Jorge Almeida
Frejat e sua banda agitando o público no terraço do Shopping Vila Olímpia. Foto: Jorge Almeida

Nesse domingo, 28 de junho, os 350 contemplados que compareceram ao terraço do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, assistiram a um show excelente de Roberto Frejat e sua banda. E, em 1h30 de apresentação, o líder do Barão Vermelho tocou um repertório mesclado de clássicos da banda que o consagrou, da sua bem sucedida carreira solo e alguns covers. Para assistir ao espetáculo, o público presente precisou trocar um quilo de alimento por um ingresso, e não é nem necessário comentar que as entradas encerraram no primeiro dia da troca, não é mesmo?

E com quinze minutos de atraso, Roberto Frejat (voz, guitarra e violão) e sua banda, formada por Billy Brandão (guitarra e vocais), Marcelinho da Costa (bateria e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais) e Maurício Barros (teclados e vocais) adentraram ao terraço enquanto eram saudados pela plateia, se posicionaram no palco e iniciaram a apresentação com “Você Não Entende Nada”, de Caetano Veloso, seguido de “Maior Abandonado”, clássico do Barão Vermelho.

Posteriormente, Frejat cumprimentou os presentes e disse que tocará “coisas diferentes” do que vinha tocando. E anunciou uma sequência de Tim Maia. O “síndico” foi homenageado com um medley formado por “Gostava Tanto de Você”, “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Não Vou Ficar” (que fez sucesso com Roberto Carlos no final da década de 1960) e “Você”.

Na sequência, o vocalista anuncia que a próxima música é a que dá nome à turnê e ao show, ele se refere a “O Amor É Quente”, que foi bem recebida pelo público. Em seguida veio “Eu Preciso Te Tirar do Sério”. Frejat trocou a guitarra pelo violão e seguiu o espetáculo com “Por Você”, que foi recebida efusivamente pela plateia, acompanhada de “Túnel do Tempo” e a belíssima “Segredos”.

Frejat disse que a música seguinte foi fruto de uma parceria dele com Cazuza há muito tempo e que fez estrondoso sucesso com Cássia Eller e, assim, todos souberam que ele estava a se referir a “Malandragem”, que foi cantada a pleno pulmões no recinto. Depois, foi a vez de “Amor Pra Recomeçar”, tema lançado no primeiro trabalho solo do vocalista em 2002.

O músico lembrou que hoje, 28 de junho, Raul Seixas completaria 70 anos e, consequentemente, ouviu um uníssono “Toca, Raul!” e, em tom de brincadeira, ele recusou, mas acabou tocando o “R3” (não, não é Rivaldo, Ronaldo e Romário, mas sim Raul, Roberto Carlos e Rita Lee): “Como Vovó Já Dizia (Óculos Escuros)”, seguido do medley “Quando” e “Agora Só Falta Você”.

Na reta final do show, Frejat e banda tocaram três clássicos do Barão Vermelho: “Bete Balanço” – com direito a citação de “Mania de Você”, da titia Rita Lee -, “Por Que A Gente É Assim?” e “Puro Êxtase”.

Ovacionados, Frejat e banda voltaram para o bis e executaram mais dois clássicos do Barão: “Puro Êxtase”, com direito ao vocalista “intimar” a galera pra ficar de pé, e “Pro Dia Nascer Feliz”.

O show em si foi muito bom, repertório excelente e músicos competentes. Mas, por conta da qualidade, ao mesmo tempo que foi bom, foi ruim porque passou muito rápido. Mas Roberto Frejat e sua trupe estão de parabéns pelo repertório escolhido – só faltou tocar “Sonífera Ilha”, dos Titãs, que eles têm tocado nas últimas apresentações. Mas tudo bem. Valeu a pena chegar atrasado para o almoço.

A seguir, o setlist do concerto de Frejat no Shopping Vila Olímpia.

1. Você Não Entende Nada (Caetano Veloso)
2. Maior Abandonado (Cazuza / Frejat)
3. Gostava Tanto de Você / Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar) / Não Vou Ficar / Você (Edson Trindade) (Tim Maia)
4.O Amor É Quente (Frejat / Maurício Barros / Fausto Fawcett)
5. Eu Preciso Te Tirar do Sério (Frejat)
6. Por Você (Mauro Santa Cecília / Frejat / Maurício Barros)
7. Túnel do Tempo (Frejat)
8. Segredos (Frejat)
9. Malandragem (Cazuza / Frejat)
10. Amor Pra Recomeçar (Frejat / Maurício Barros / Mauro Santa Cecília)
11. Como Vovó Já Dizia (Óculos Escuros) / Quando / Agora Só Falta Você (Raul Seixas/Paulo Coelho) (Roberto Carlos) (Luís Carlini/Rita Lee)
12.Bete Balanço / Mania de Você (Cazuza / Frejat) (Rita Lee / Roberto de Carvalho)
13. Por que a Gente É Assim? (Cazuza / Frejat / Ezequiel Neves)
14. Exagerado (Cazuza / Frejat)
Bis:
15. Puro Êxtase (Guto Goffi / Maurício Barros)
16. Pro Dia Nascer Feliz (Cazuza / Frejat)

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s