Libertadores é tema de exposição no Museu do Futebol

A réplica da Taça Libertadores da América em exposição no Museu do Futebol. Foto: Jorge Almeida
A réplica da Taça Libertadores da América em exposição no Museu do Futebol. Foto: Jorge Almeida

O Museu do Futebol apresenta até o próximo domingo, 14 de junho, a sua décima exposição temporária, “Libertadores – A Paixão Que Nos Une”, que traz a história da Copa Libertadores da América, a mais importante competição interclubes das Américas.

A mostra apresenta imagens que delineiam a história da competição, que teve sua primeira edição no longínquo ano de 1960. São fotografias que exibem vitórias, momentos bons e ruins das equipes latinas que participaram ao longo de suas 44 edições.

Interativa, a exposição traz projeções de vídeos que retratam alguns momentos cruciais de alguns clubes, como a traumática eliminação do Corinthians para o Tolima em 2010, a derrota do Cruzeiro em casa para o Estudiantes na final de 2009 ou o “Maracanazo” provocado pela LDU diante do Fluminense em 2008. Por outro lado, há os momentos inenarráveis dos campeões, como o título corinthiano de 2012, a consagração de “São” Marcos em 1999, entre outros.

Além de fotos e vídeos, a mostra conta com músicas, hinos, textos e áudios que evidenciam esse lendário campeonato que é o objeto de cobiça de “11 dentre dez clubes” que a disputa a cada ano.

O visitante ainda poderá tirar uma foto com a camisa virtual de uma das equipes que já venceram a competição.

Além disso, a exposição exibe uma réplica da taça que originalmente foi confeccionada por Alberto de Gásperi e que atualmente pesa cerca de dez quilos.

SERVIÇO:
Exposição: Libertadores – A Paixão Que Nos Une
Onde: Museu do Futebol – Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/nº
Quando: até 14/06/2015; de terça a domingo, das 9h às 17h (com permanência até às 18h), e funcionamento diferenciado em dias de jogos no Pacaembu
Quanto: R$ 6,00; R$ 3,00 (meia-entrada); entrada gratuita aos sábados e para crianças de até 7 anos, professores da rede pública (com holerite impresso e atual) e pessoas com deficiência e um acompanhante

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s