Conmebol divulga datas e horários das semifinais da Libertadores

Libertadores 2015: quem levará: River Plate, Guaraní, Internacional ou Tigres? Créditos: Reprodução/Facebook
Libertadores 2015: quem levará: River Plate, Guaraní, Internacional ou Tigres? Créditos: Reprodução/Facebook

O departamento de competições da Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta sexta-feira (29) as datas e os horários dos confrontos das semifinais da Taça Libertadores da América 2015. Os jogos de ida serão realizados nos dias 14 e 15 de julho e os confrontos de volta acontecerão uma semana depois. A competição terá uma pausa por conta da realização da Copa América 2015 que será disputada no Chile.

O primeiro duelo das semifinais acontecerá às 21h (horário de Brasília) do dia 14 de julho no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O confronto será protagonizado por duas equipes que causaram na competição. De um lado, o River Plate, que conseguiu uma heroica classificação na fase de grupos, pois, para seguir adiante, os Millonarios precisavam vencer e ainda contar com um tropeço do Juan Aurich em casa (o que aconteceu graças à épica vitória do Tigres por 5 a 4) e seguiu adiante deixando para trás o arquirrival Boca nas oitavas e o Cruzeiro nas quartas. Do outro, o desacreditado Guaraní, do Paraguai, que deixou passou por cima da “pompa” do Corinthians nas oitavas e arrancou um importante empate no El Cilindro com o Racing na fase seguinte após vencer o primeiro duelo em casa. Por ter feito melhor campanha em relação ao oponente, o time paraguaio decidirá a vaga em casa, no Defensores del Chaco, em Assunção, no dia 21 de julho, também às 21h.

A outra semifinal será disputada entre Internacional e Tigres, do México. O embate colocará frente a frente Rafael Sóbis e a equipe que o projetou para o futebol. A primeira partida será realizada no dia 15 de julho no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 22h. Enquanto isso, o jogo de volta será realizado sete dias depois, às 22h (horário de Brasília) no Estádio Universitário, no México. Dono da melhor campanha dentre os semifinalistas, o Tigres aposta suas fichas nessa Libertadores, isso porque a equipe fora eliminada do Campeonato Mexicano. E o Internacional, por sua vez, acredita no crescimento que o time teve na competição e na boa fase de jogadores como Valdívia e D’Alessandro.

É importante destacar que, caso o Tigres se classifique para a final da Libertadores, o seu adversário na decisão, independentemente de quem seja e também do resultado, este será o representante sulamericano no Mundial de Clubes da FIFA 2015 porque a equipe mexicana não é filiada à Conmebol e disputa a competição por ter sido o melhor colocado da fase classificatória do Apertura 2014 da Liga MX.

A decisão da maior competição interclubes das Américas está prevista para acontecer nos dias 29 de julho e 5 de agosto. Desde o início da competição, em 3 de fevereiro, até a conclusão das quartas-de-final, 132 partidas foram disputadas no torneio.

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s