Exposição “Manual de Voo” no Sesc Ipiranga

"Manual de Voo", obra de Sidney Philocreon instalada na parede em arco do Sesc Ipiranga. Foto: Jorge Almeida
Visão parcial de “Manual de Voo”, obra de Sidney Philocreon, instalada na parede em arco do Sesc Ipiranga. Foto: Jorge Almeida

O Sesc Ipiranga realiza até o dia 31 de maio de 2015 a exposição “Manual de Voo”, que traz uma obra de Sidney Philocreon que, através de desenhos, fotografias, construções de objetos e instalações, consiste em um exercício de desenho e assemblage de objetos, um conceito fabular onde a mão do artista afere um aspecto de transformação em uma matéria.

Um conjunto de pássaros com a feição de pedra, após uma manipulação ficcional retorna à aparência original, como se assim retrocedesse o poder de cantar e voar. O conjunto de desenhos trabalha, como metáfora, a realidade da manipulação artística como forma de conferir potencialidade inspiradora a matéria. Um sinal simples, contudo, bastante emblemático.

A parede preenchida como um campo de operação para esta ficção, possui pontos onde a peça com o pássaro fixo sobre uma pedra e com aspecto petrificado, aguardam pelo encontro com a mágica que vai lhe devolver liberdade. Parede em Arco.

SERVIÇO:
Exposição: Manual de Voo
Onde: Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga
Quando: até 31/05/2015; de terça a sexta, das 7h30 às 21h30; sábados, das 10h às 21h30; domingos e feriados, das 10h às 18h30
Quanto: entrada gratuita

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s