“Água – A Exposição” no Metrô República

Foto de Cristian Dimitrius clicada nas Bahamas, onde a água se apresenta em vários tons de azul nas ilhas que formam o arquipélago
Foto de Cristian Dimitrius clicada nas Bahamas, onde a água se apresenta em vários tons de azul nas ilhas que formam o arquipélago

A Estação República do Metrô apresenta até o próximo dia 30 de abril a mostra “Água – A Exposição”, que exibe cerca de 30 fotografias de Cristian Dimitrius, que trazem a história do ciclo da água, através de belas imagens do fotógrafo que, inclusive, já foi ganhador do Emmy.

Dimitrius percorreu os diversos cantos da Terra em busca de imagens que retratassem esse ciclo: mergulhou em florestas submersas, percorreu montanhas e fotografou animais que vivem na água.

Realizado pela Cultura Sustentável, a mostra é dividida em seis temas: “Estados da água”, “A água pelo mundo”, “Ciclo da água”, “Curiosidades da água”, “Os animais e a água” e “Ciclo da água no Pantanal”.

Apesar de ser conhecido por todos nós como Terra, o planeta que vivemos deveria chamar-se de planeta Água, pois nele há pouca terra e mais água (embora estejamos a viver em escassez dela). Cerca de 75% da superfície do nosso planeta é composto por água, apesar de que menos de 3% da parcela dela é utilizável para atividades humanas, apenas 27% são doces e grande parte segue congelada ou embaixo do solo.

SERVIÇO:
Exposição: Água – A Exposição
Onde: Estação República do Metrô (Linha 3-Vermelha e 4-Amarela) – Rua do Arouche, 24
Quando: até 30/04/2015; de domingo a sexta-feira, das 4h40 à 0h25; sábado, das 4h40 à 1h
Quanto: R$ 3,50 (valor da tarifa integral do Metrô-SP)

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s