SÓ ATÉ SEGUNDA: Exposição faz retrospectiva na obra de Carlos Bracher no CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil promove até a próxima segunda-feira, 2 de março, a exposição “Bracher – Pintura e Permanência”, que faz uma retrospectiva dos 60 anos de carreira do pintor mineiro Carlos Bracher. A mostra é composta por cerca de 90 obras, entre pinturas e desenhos.

A exposição exibe paisagens marinhas, naturezas-mortas, autorretratos, cenas do cotidiano, além das séries “Homenagem a Van Gogh”, “Do Ouro ao Aço”, “Petrobras” e “Brasília”.

Essa é uma das mais completas mostras já feita sobre o pintor. Boa parte do material em exposição foi cedida por 20 colecionadores particulares. A idealização da mostra foi feita por Larissa Bracher, filha do artista, e tem a curadoria de Olívio Tavares de Araújo em parceria com Carlos Brecher.

A capital paulista é a segunda cidade a receber a exposição, que já foi vista em Belo Horizonte (onde recebeu mais de 100 mil visitantes). Após a temporada em São Paulo, a retrospectiva segue para o Rio de Janeiro, Brasília e Ipatinga.

Entre os destaques estão a série “Aleijadinho – Interior da Igreja de São Francisco” (2014), “Pão de Açúcar” (2008) e o “Retrato de Milton Nascimento” (2000), todos em óleo sobre tela.

A mostra é complementada por livros, fotos, objetos pessoais, catálogos, poemas de autoria própria e uma reprodução de seu ateliê.

SERVIÇO:
Exposição: Bracher – Pintura e Permanência
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Quando: até 02/03/2015; de quarta a segunda, das 9h às 21h
Quanto: entrada gratuita

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s