Exposição “SBT Compartilhe – 32 Anos” no Centro Empresarial

Parte da cenografia do programa humorístico "A Praça é Nossa", um dos mais antigos do SBT. Foto: Jorge Almeida
Parte da cenografia do programa humorístico “A Praça é Nossa”, um dos mais antigos do SBT. Foto: Jorge Almeida

O Centro Empresarial de São Paulo exibe até o próximo dia 29 de novembro a exposição “SBT Compartilhe – 32 Anos”, que celebra a trajetória e os melhores momentos da emissora de Silvio Santos. Organizada pelo próprio SBT, a mostra é dividida em nove ambientes: desde dramaturgia, passando por jornalismo, programas de auditórios e infantis, até humor.

O visitante poderá conferir de perto (e tirar fotos) parte de cenário das novelas “Carrossel” e “Chiquititas”, o famoso banco do programa “A Praça É Nossa”, o barril do Chaves e a novidade que é o elevador da Menina Fantasma, do quadro de “pegadinhas” do Programa Silvio Santos e que virou a sensação no Youtube com mais de 30 milhões de visualizações e repercussão no exterior.

Além disso, a exposição apresenta totens com alguns apresentadores, fotografias, documentos e figurinos originais de alguns artistas que fizeram sucesso na emissora paulista fundada em 1981.

Além da cenografia do elevador da menina-fantasma, destacam-se alguns objetos que fazem que o público os associem a algum programa da grade do SBT, tais como: a maçã do extinto “Tentação”, a torta do clássico “Passa ou Repassa”, o Troféu Imprensa e a gravata do Lindeza, personagem consagrado pelo saudoso humorista Rony Cócegas, que era conhecido pelo bordão: “Calma, Cocada!”. Outro item que chama atenção são os figurinos do palhaço Bozo e do Pacífico, personagem interpretado pelo também humorista Ronald Golias.

A exposição já passou pelas cidades paulistas de São Bernardo do Campo, São José dos Campos e Campinas e chegou ao Centro Empresarial de São Paulo e está instalada no térreo no corredor que liga os blocos C e G, assim como na praça central do local.

SERVIÇO:
Exposição: SBT Compartilhe – 32 Anos
Onde: Centro Empresarial de São Paulo – Avenida Maria Coelho de Aguiar, 215 – térreo – bloco G – Jardim São Luiz
Quando: até 29/11/2013; de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Quanto: entrada gratuita

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s