SÓ ATÉ SEXTA: Exposição “#cx3e20” na Passagem Literária da Consolação

Instalação na Passagem Literária da Consolação que relembra as manifestações realizadas em junho no país. Foto: Jorge Almeida
Instalação na Passagem Literária da Consolação que relembra as manifestações realizadas em junho no país. Foto: Jorge Almeida

A Passagem Literária da Consolação realiza até a próxima sexta-feira, 27 de setembro, a exposição “#cx3e20”, que trata-se, na verdade, de uma instalação feita por Daniel Nogueira de Lima, Raphael Franco, Pique a.k.a. Carango Sá, Jan de Maria Nehring, além de André Leal, que assina a curadoria.

Em função das manifestações realizadas nos últimos meses, inclusive no emblemático cruzamento que está sobre a Passagem Literária da Consolação (Avenida Paulista x Rua da Consolação), quando se deu a maior vitória do Movimento Passe Livre: a revogação das tarifas de transporte nas principais cidades brasileiras, que fez “acordar o gigante adormecido”, os artistas não deixaram esse episódio passar batido e daí surgiu “#cx3e20”, para lembrar os dias em que “mãos para o alto, R$ 3,20 é um assalto”.

Para a obra, os artistas fizeram um recorte de imagens e manchetes dos jornais do período, que faz um genuíno memorial às barricadas de junho e mostra as incoerências entre o que foi dito pela “grande mídia” e os eventos que se desdobraram pelas ruas das cidades brasileiras.

SERVIÇO:
Exposição: #cx3e20
Onde: Passagem Literária da Consolação – Rua da Consolação x Avenida Paulista
Quando: até 27/09/2013; de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h; sábados e alguns feriados, das 10h às 20h
Quanto: entrada gratuita

Por Jorge Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s